Avisos e Comunicados

    Período de estiagem bate recorde de destruição

     

    capa matéria

    Há 100 dias sem chuvas, período de estiagem bate recorde de altas temperaturas e baixa umidade, além de registrar o dobro de queimadas que no ano anterior.

    Consolidado em meio ao cerrado, o condomínio Ecológico Parque do Mirante, sofre as consequências de um longo período da seca. Atuar na prevenção contra focos de incêndio é uma grande ajuda da comunidade, principalmente o Parque Ecológico em fase de implantação, iniciada em abril deste ano no Tororó, por meio de Parcerias Público Comunitária com o governo (relembre aqui), que chegou a pegar fogo na semana passada.

    “Apesar de ter pego fogo em um trecho grande do parque, os bombeiros conseguiram controlar e apagar o incêndio” Informa Maria José Feitosa de Andrade, síndica do Condomínio Ecológico Parque do Mirante e presidente da Associação de Empreendedores do Tororó (Aetor).

    Faça sua parte!

    fotomateria

    Quando o incêndio já está ocorrendo, ligue 193, os Bombeiros orientam a toda a população do DF que não tente apagar incêndios florestais sem os equipamentos de proteção e o devido treinamento. Não esqueça de ligar, também, para o condomínio, que tomará providências para garantir a segurança de todos. A comunidade condominial também tem seu papel, deve desempenhar o importante trabalho de prevenção, confira as dicas do Corpo de Bombeiros do DF.

    As duas primeiras semanas de setembro foram marcadas pelo recorde de altas temperaturas e baixa umidade, sendo registrados na quarta-feira (04/09) a máxima de 34º e preocupantes 8% de umidade relativa do ar.

    Os problemas causados por este clima extremo variam e vão além dos sintomas físicos como a sensação de cansaço, desidratação, dor de cabeça, entre outros. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao todo, 140 mil hectares foram atingidos pelo fogo neste ano, o número de ocorrências e área queimada é o dobro do que registrado mesmo período em 2018.

    Foi realizada uma operação pelos Bombeiros, nesta segunda-feira (09), para combater incêndios nas proximidades do Catetinho, da Rodoviária Interestadual e próximo à Papuda e São Sebastião. Apenas nesta última região, as queimadas atingiram 5 mil hectares de cerrado.

    Rodovia DF 140 KM 5 - CEP: 72.595-630
    atendimento@parquedomirante.com
    (61) 3339-6007 / 3339-6046

    Image