Avisos e Comunicados

Condomínio Parque do Mirante adere ao programa Lixo Zero no JB

capa assinatura act
    Qualidade de vida e responsabilidade ambiental estão em pauta, com a assinatura na noite de quinta-feira (27/06), do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) de implementação do programa Lixo Zero no Jardim Botânico. Os condomínios associados ao Movimento Comunitário do Jardim Botânico, agora são agentes de mudança e conscientização ambiental na região.

“Este é um presente que a natureza agradece e é o tipo de situação que só dá certo com a participação da comunidade, o lixo está em nossa casa, nós é que colocamos para fora” afirma Maria José Feitosa de Andrade, síndica do condomínio Parque Mirante.

O documento traz compromissos e responsabilidades tanto para a Comunidade quanto para o Estado, no que diz respeito ao planejamento e execução da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que consiste basicamente no conceito dos R’s - Repensar, Reutilizar, Reduzir e Reciclar. O trabalho conjunto dos moradores com os profissionais da coleta seletiva inclusiva é imprescindível para que a transformação do bairro aconteça até 2025, à exemplo de países que implementaram o modelo Lixo Zero.

Estiveram presentes no evento, a Presidente do condomínio Parque do Mirante Maria José Feitosa de Andrade, o Secretário de Cidades, Gustavo Aires, o Presidente do IBRAM, Edson Duarte, o representante do Serviço de Limpeza Urbana, Márcio Godinho, a diretora do Jardim Botânico de Brasília, Aline De Piere, o Administrador Regional do JB, João Carlos Lóssio, e seu antecessor, Nilton Reis, além de representantes e líderes comunitários dos condomínios Solar de Brasília, Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral, dentre outros.

Confira aqui as responsabilidades do Estado e da Comunidade.

Rodovia DF 140 KM 5 - CEP: 72.595-630
    atendimento@parquedomirante.com